Vamos reconstruir o Brasil e a Petrobrás! Vamos reconstruir o Brasil e a Petrobrás!

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 12 de janeiro de 2023

Reconstruir a Petrobrás é uma tarefa de todos nós, das organizações populares, sindicatos, movimentos sociais, de cada petroleira e petroleiro


por Sindipetro/MG

 

Vencemos a luta contra a privatização da Petrobrás e elegemos um presidente comprometido com os avanços sociais e econômicos para o povo brasileiro. No entanto, o desafio para reconstrução de um país destruído e as lutas em defesa da Petrobrás continuam.

Queremos a retomada do papel estratégico da Petrobrás para o país. A nossa expectativa é de que o novo governo, democraticamente eleito, recoloque a estatal como indutora do desenvolvimento nacional, com avanços para a indústria brasileira, geração de empregos de qualidade e investimentos em tecnologia, garantindo a soberania popular energética.

Esperamos que a Petrobrás invista na exploração e refino, priorizando o papel para o qual foi criada, e volte a ser uma empresa com foco no futuro, caminhando em direção a transição energética. Defendemos que a categoria petroleira volte a ter orgulho de trabalhar numa empresa que respeita os direitos e acordos trabalhistas, mantendo a melhoria contínua das condições de vida daqueles que se dedicam na produção da riqueza gerada para o país.

Reconstruir a Petrobrás é uma tarefa de todos nós, das organizações populares, sindicatos, movimentos sociais, de cada petroleira e petroleiro. Por isso, o Sindipetro/MG clama a todas e todos que atendam os chamados do sindicato nas diversas lutas travadas daqui em diante, principalmente em defesa da democracia com os impasses políticos colocados.

É fundamental a união e a força da categoria petroleira, nesse momento em que o fascismo se aprofunda materializado em atos terroristas, como os ocorridos em Brasília, e ameaças constantes daqueles que atentam contra as instituições democráticas do país. Vamos continuar mobilizados, fortes e atentos para garantir a Petrobrás que queremos!
Defender a Petrobrás é defender o Brasil!