Aposentados são testemunhas e participantes ativos das lutas históricas Aposentados são testemunhas e participantes ativos das lutas históricas

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 24 de janeiro de 2023

Luta diária em defesa da AMS e Petros


por Sindipetro/MG

 

Hoje, 24 de janeiro, comemoramos o Dia Nacional do Aposentado. O Sindipetro/MG presta homenagem aos petroleiros aposentados, que dedicaram suas vidas e suor à construção e consolidação da Petrobrás como a maior empresa nacional e uma das maiores petroleiras do mundo. No entanto, ser aposentado no Brasil, especialmente na Petrobrás, é uma luta diária por respeito aos direitos e à dignidade.

Nos últimos anos, a gestão da Petrobrás realizou uma verdadeira cruzada contra os nossos aposentados, precarizando o atendimento da AMS. A Petros também tem causado preocupação aos aposentados, deixando-os muitas vezes na instabilidade financeira.

É importante lembrar que os aposentados são fundamentais para a construção do sindicato e da luta pelos direitos da categoria. Vocês são as testemunhas e participantes ativos das lutas históricas da categoria petroleira, e seu papel é fundamental na defesa da Petrobrás como empresa pública e estratégica para o país.

O Sindipetro/MG parabeniza os aposentados e reafirma seu compromisso com a luta pelos seus direitos. Juntos, resistiremos e exigiremos respeito para quem construiu a Petrobrás.