O Sindicato cobrou vários esclarecimentos, entre eles sobre a chegada de novos empregados provenientes da RLAM
Na reunião de RH, ocorrida no dia 7/02, entre o Sindipetro/MG, a Gerência de RH (Regap) e a Gerência de Relações Sindicais (Sede), o Sindicato cobrou vários esclarecimentos, entre eles sobre a chegada de novos empregados provenientes da RLAM, cuja transferência se dá após privatização da empresa. Foi informado que cerca de 50 trabalhadores chegarão na Regap até abril. A reunião local de RH passará a ser bimestral, conforme garantido em Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Sobre a marcação do ponto dos trabalhadores na Regap, a gerência informou que segue a orientação nacional de entrada/saída apenas no relógio de ponto do local de trabalho, conforme orientação jurídica. O Sindicato argumentou sobre situações de atraso do transporte que, junto à restrição do relógio de ponto, geraram insatisfação. A empresa se comprometeu a monitorar essas situações para buscar melhorias.
Sindicalização: o Sindicato cobrou a revisão do atual processo de sindicalização intermediado pela empresa. A Gerência de Relações Sindicais informou que o procedimento está sendo revisto, de forma a garantir a autonomia do Sindicato na filiação da categoria.
Sobre o questionamento no tratamento do Saldo AF (Férias): a gerência reafirmou que a orientação corporativa do RH segue sendo a marcação de férias em “dias ótimos”, sem geração de saldo AF. Quando não é possível, o empregado precisará compensar as horas em sua folga