Saiba como e onde votar nas Eleições Sindicais de 2023
Em maio, as trabalhadoras e os trabalhadores petroleiros associados ao Sindipetro/MG vão às urnas eleger a nova Diretoria Colegiada e o Conselho Fiscal para a gestão 2023/2026 da entidade. O pleito acontece com chapa única, no entanto é fundamental que todos participem para referendar, nas urnas, o compromisso de unidade construído pela nossa Chapa 1 para fortalecer as lutas da categoria petroleira na próxima gestão do Sindicato.
Não é porque é chapa única que não precisa votar! Segundo o Estatuto do Sindicato, a eleição precisa de um quórum de 50% dos associados aptos a votar. Contamos com você!
Datas, horários e locais de votação
Em Betim e Ibirité: a eleição começa às 19h do dia 7 de maio e encerra às 18h do dia 12 de maio.
Em Montes Claros e Juiz de Fora a eleição começa às 19h do dia 7 de maio e encerra às 18h do dia 11 de maio.
Sede do Sindipetro/MG: haverá urna fixa entre os dias 8 e 12 de maio (segunda a sexta-feira), das 9h às 18h;
Refinaria Gabriel Passos (Regap), Usina Termelétrica de Ibirité (UTE-Ibirité) e o Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE): urna itinerante. A urna circulará por todas as unidades e setores, a critério dos mesários e do representante da Chapa, levando em consideração os horários de trabalho de turno ininterrupto de revezamento e administrativo.
Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro (PBio): urna itinerante, entre às 19h do dia 7 de maio (Domingo) e às 18h do dia 11 de maio (quinta-feira);
Usina Termelétrica de Juiz de Fora: urna itinerante, entre às 19h do dia 7 de maio (Domingo) e às 18h do dia 11 de maio (quinta-feira);
Sede da Associação dos Trabalhadores Aposentados da Petrobrás (Astap): urna fixa, entre os dias 8 e 12 de maio (segunda a sexta-feira), das 9h às 16h.