Sindipetro/MG convoca trabalhadores da Transpetro para assembleia geral virtual Sindipetro/MG convoca trabalhadores da Transpetro para assembleia geral virtual

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 23 de abril de 2023

Sindipetro/MG convoca trabalhadores da Transpetro para assembleia geral virtual

O Sindipetro/MG convocou para a próxima terça-feira (25), às 18h, uma assembleia geral virtual com os trabalhadores da Transpetro, lotados em Minas Gerais. O objetivo do encontro é referendar a pauta de reivindicação apresentada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) à gestão da empresa e a aprovação do movimento de recusa para compor escala de sobreaviso a partir de 1 de maio de 2023.

No último dia 14 de abril, a FUP cobrou da Transpetro a retomada imediata da negociação para discutir o Adicional de Turno e Terminal. A Federação vem há mais de seis anos tentando negociar com a Transpetro um novo adicional para a faixa de dutos e terminais. Em entrevista concedida à FUP, a diretora da Federação, Cibele Vieira, ressaltou a importância de um consenso que atenda às necessidades dos trabalhadores e da empresa.

“É importante que nesse momento de reconstrução do país e do Sistema Petrobrás, a gente consiga ter avanço nacional em relação ao adicional de dutos e terminais da Transpetro, que atenda a todas as bases que pleiteiam esse direito. Essa é uma negociação que a FUP e seus sindicatos vêm cobrando avanços pelo menos desde 2017. Não é possível que a gente não consiga chegar a um consenso que atenda às necessidades dos trabalhadores e da empresa” afirmou Cibele Vieira.

A assembleia dos trabalhadores da Transpetro lotados em Minas Gerais, será realizada através da plataforma virtual Google Meet, pelo link meet.google.com/dwa-ieqx-yan.

De acordo com edital publicado, estarão para discussão e deliberação as seguintes pautas:

a) Referendar a pauta de reivindicação apresentada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) à gestão da Transpetro, no último dia 14;

b) Aprovar o movimento de recusa para compor escala de sobreaviso a partir de 1 de maio de 2023

O Sindipetro/MG solicita a participação de todos os trabalhadores da categoria para que, juntos, possam fortalecer a luta por seus direitos e interesses.

[Da imprensa do Sindipetro MG, com informações da FUP]