Últimas vagas para a caravana rumo ao RJ em defesa dos assistidos pela Petros Últimas vagas para a caravana rumo ao RJ em defesa dos assistidos pela Petros

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 17 de maio de 2023

 

O Sindipetro/MG vai disponibilizar um ônibus com saída no dia 29/05, às 22h, para o ato no dia 30/05, no Rio de Janeiro. Inscreva-se até esta sexta (25/05) pelo formulário  e garanta a sua vaga!

O Sindipetro/MG está organizando uma caravana para o ato nacional que acontecerá no dia 30/05, no Rio de Janeiro, em defesa dos participantes assistidos pela Petros. A mobilização unificada é convocada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

A intenção é pressionar a direção da Petros e o seu Conselho Deliberativo a suspender as cobranças do Plano de Equacionamento do PPSP-R (PED 2021) e a Petrobrás a realizar os acordos necessários para colocar os recursos no patrimônio dos PPSPs que resolverá em definitivo esse problema, que aflige milhares de participantes e assistidos desses planos.

No Rio de Janeiro, a concentração será em frente ao edifício sede da Petrobrás, o Edisen, a partir das 10 horas com início do ato às 11 horas. A saída do ônibus de Belo Horizonte, será no dia 29/05 – 22h e o retorno no dia 30/05, após o ato. Inscrição pelo formulário até 24/05 com direito a levar um acompanhante.

Pressão da categoria!

A solução definitiva para eliminar todos os equacionamentos está sendo discutida no GT paritário AMS / Petros, com representantes da FUP e da Petrobrás. Serão avaliadas propostas para o futuro dos planos previdenciários do Sistema Petrobrás e as alternativas de modelagem para esses planos com o objetivo de eliminar os atuais e futuros equacionamentos dos PPSPs e ainda evitar possíveis equacionamentos no PP2, garantindo com isso a sustentabilidade e perenidade.

Portanto, quanto maior a pressão que a categoria fizer, maior será a chance de caminhar para um desfecho satisfatório e rápido, pois a categoria, já está muito penalizada pagando os atuais equacionamentos. É importante ressaltar que nada vai adiantar se os petroleiros e petroleiras ficarem em casa de braços cruzados, esperando por uma solução que caia do céu.

Essa é a oportunidade para que os aposentados, aposentadas, pensionistas e trabalhadores da ativa do Sistema Petrobrás mostrem a sua insatisfação, bradem em alto e bom som que não aguentam mais pagar o equacionamento e que é preciso uma solução urgente para esse problema, garantindo a sustentabilidade dos Planos Petros do Sistema Petrobrás – PPSPs.

Está insatisfeito com os equacionamentos? Não aguenta mais pagar essas contribuições extraordinárias? Então, se junte à FUP e à FNP e venha protestar e fazer um grande ato no dia 30 de maio, no Rio de Janeiro. 

Inscreva-se! (Link )