Essa é uma vitória que passa pela luta dos trabalhadores em seu local de trabalho e pelo seu comprometimento com a luta sindical
No último dia 20 de junho (terça-feira), os trabalhadores da Petrobrás Transporte (Transpetro) realizaram uma assembleia online na qual a proposta de Abono aos Trabalhadores referente aos lucros e resultados de 2022 foi aprovada por unanimidade.
Com a proposta aprovada pelos trabalhadores, a nova gestão da Transpetro se compromete a pagar PLR em forma de abono, contemplando a diferença dos 53% não recebidos pela limitação imposta anteriormente. Isso porque, durante a gestão bolsonaristas da empresa, a PLR havia sido limitada a 47% do valor acordado para cada trabalhador elegível.
A imposição dessa limitação causou insatisfação entre os trabalhadores, especialmente porque afetava até aqueles trabalhadores que haviam cumprido suas metas e contribuído para os resultados positivos da empresa. Diante dessa injustiça, os trabalhadores se mobilizaram e receberam uma nova proposta, apresentada pela nova gestão da Transpetro e que se comprometeu a pagar a diferença em forma de abono. Nessa proposta, a empresa se compromete.
A conquista da proposta de Abono aos Trabalhadores e sua aprovação unânime reflete o espírito de luta e a determinação da categoria em defender seus direitos e garantir a valorização de seu trabalho. Conquista esta que demonstra a importância da união e da luta coletiva para enfrentar desafios e superar obstáculos.
Essa é uma vitória que passa pela luta dos trabalhadores em seu local de trabalho e pelo seu comprometimento com a luta sindical. Da mesma forma, é também reflexo da luta da categoria pela eleição de um governo democrático e compromissado com a classe trabalhadora. Isso porque a nova gestão da Transpetro demonstrou sensibilidade e comprometimento ao reconhecer a injustiça e propor uma solução que beneficia os trabalhadores.