Não podemos permitir que o país ainda conviva com os resquícios desse projeto econômico e político nefasto do bolsonarismo
Data: 27 de junho de 2023
Hora: 7h
Local: Gramado da Refinaria Gabriel Passos (Regap)
O Sindipetro/MG convoca todos os petroleiros e petroleiras e a população em geral para se unirem em um importante Ato Contra a Privatização da Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor). Essa mobilização é de extrema importância para defender o projeto vitorioso nas eleições presidenciais de 2022, que é o desejo da população pela soberania nacional e preservação de seu patrimônio.
Desde o início, a venda da Lubnor tem sido problemática, com diversas irregularidades sendo evidenciadas. A unidade está sendo vendida por um valor abaixo da sua realidade, para um grupo sem experiência na área e com o terreno cedido em comodato. Além disso, no decorrer das investigações da venda, foram descobertas outras inconsistências, como a falta de garantias na continuidade da fabricação de lubrificantes naftênicos, o que pode paralisar a indústria automotiva no Brasil. É inadmissível que um projeto privatista, de um governo vencido nas urnas, esteja sendo colocado acima dos interesses do país e do povo brasileiro.
Neste momento, em que vivemos um novo cenário político, é essencial que lutemos para reverter essa situação. O novo Conselho de Administração da Petrobrás, a nova gestão e o governo federal têm a responsabilidade de agir em prol do país e do povo. Não podemos permitir que o país ainda conviva com os resquícios desse projeto econômico e político nefasto do bolsonarismo.
Convidamos a todos para se unirem nesse Ato de Solidariedade, no dia 27 de junho, às 7h, no gramado da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim/MG. Vamos demonstrar nossa resistência, nossa união e nossa determinação em defender o patrimônio nacional e a soberania do Brasil.
Participe e faça parte dessa luta pelo futuro do nosso país!
Leia também: Petroleiros do Ceará prometem lutar até o fim contra a privatização da Lubnor