Último dia de congresso terá aprovação de pautas e festa junina Último dia de congresso terá aprovação de pautas e festa junina

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 7 de julho de 2023

O congresso será encerrado com a Plenária Final, que terá início às 16h30


por Sindipetro/MG

 

No terceiro e último dia do congresso, que acontecerá neste sábado (8), teremos uma programação repleta de atividades importantes. A Mesa 2 – AMS e Petros será o ponto de partida, com início às 9h30. Nesta mesa, serão debatidos temas relacionados ao plano de saúde AMS e ao fundo de pensão Petros, questões essenciais para a categoria.

Após uma pausa para o almoço, teremos mais uma mesa de debates, na qual serão discutidos o reajuste salarial, os direitos e benefícios da categoria, bem como a relação sindical. Essa mesa é uma oportunidade para esclarecer dúvidas e debater os pontos fundamentais para a valorização dos petroleiros e petroleiras.

O congresso será encerrado com a Plenária Final, que terá início às 16h30. Nessa plenária, serão votadas as demandas da categoria mineira e eleitos os delegados que representarão Minas Gerais no XIX Congresso da Federação Única dos Petroleiros (ConFUP). Além disso, serão apreciadas as moções apresentadas pelos participantes do congresso.

Logo após o término do congresso, teremos a tão aguardada Festa Junina dos petroleiros e petroleiras de Minas Gerais. Com bebidas e comidas típicas, será um momento de celebração da categoria, que tanto lutou contra a privatização da Petrobrás e tem a esperança de que o próximo Acordo Coletivo de Trabalho seja o momento de colher os frutos de tanta luta e dedicação.

É importante que todos os participantes estejam presentes e engajados nesse último dia de congresso, pois é através da união e da mobilização que podemos fortalecer nossa categoria e conquistar avanços significativos. Vamos juntos continuar lutando pelos nossos direitos e pelo fortalecimento da Petrobrás.