Nota da FUP e demais entidades que integram o GT Petros Nota da FUP e demais entidades que integram o GT Petros

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 21 de julho de 2023

Desde o dia 21 de junho, representantes da FUP, da FNP, da CONTTMAF (confederação dos trabalhadores marítimos), da AMBEP e da FENASPE integram o Grupo de Trabalho Paritário que vem discutindo com  representantes da Petros e da Petrobrás soluções para os equacionamentos dos Planos de Previdência do Sistema Petrobras (PPSPs). O GT reúne-se toda sexta-feira e tem prazo de 90 dias para concluir os trabalhos, período que pode ser prorrogado em comum acordo.

Diante dos diversos questionamentos sobre o andamento das negociações, as cinco entidades representativas dos participantes e assistidos que integram o Grupo de Trabalho lançaram nesta quarta-feira, 19/07, uma nota conjunta, explicando sobre a exigência de confidencialidade do que está sendo tratado com a Petros e a Petrobrás. Elas informam que “uma das condições para existir o GT é que os seus membros assinem um Termo de Confidencialidade para terem acesso a todas as informações pertinentes para busca de uma solução”.

Leia também: GT criado pelo Ministério da Previdência discute suspensão temporária das contribuições extraordinárias dos fundos de pensão

Veja a íntegra da nota emitida pela FUP, FNP, CONTTMAF, AMBEP e FENASPE: