Regap responde cobranças sobre transporte e Parada Regap responde cobranças sobre transporte e Parada

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 27 de julho de 2023

Em resposta aos ofícios encaminhados pelo Sindipetro/MG, em julho, à gestão da Regap, a empresa respondeu sobre as demandas do transporte, comprometendo-se a apresentar o resultado de um estudo sobre a reestruturação de rotas com previsão de adequação da frota que atende a REGAP de modo a otimizar as rotas e reduzir o tempo de deslocamento nas linhas 4, 5, 7 e 9 num prazo de 45 dias. 

Sobre os pontos encaminhados relativos à Parada de Manutenção, a empresa destaca que a Unidade terá reforço da equipe de saúde com contratos temporários para atendimentos de mal súbito e clínica geral. Será mantido, ainda, o apoio da equipe própria de empregados para casos de especificidades necessárias e apoio à gestão nos containers de atendimento médico na área da Parada.

Informa também que foi solicitada alocação temporária de Técnicos de Segurança para outras unidades do Refino, Transpetro, E&P e Gás para apoio à Parada, durante todo o período planejado. No entanto, haverá também o reforço de contratos temporários para inspeções diárias, acompanhamento das atividades de campo e medição de gases na pré-checagem das unidades. A gestão da Regap ressalta que atividades de emissão de RAS para primeiro adentramento em espaço confinado e atividades críticas serão de responsabilidade exclusiva de empregados próprios. Sobre as jornadas de trabalho durante a Parada de Manutenção, o Sindicato aguarda realização de reunião específica para tratar do tema.