Indique profissionais de saúde para recredenciamento na AMS Indique profissionais de saúde para recredenciamento na AMS

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 4 de agosto de 2023

Se você conhece profissionais de saúde qualificados que se descredenciaram do Plano de Saúde, preencha o formulário


por Sindipetro/MG

 

Muitas reclamações que chegam ao Sindipetro/MG sobre o Plano de Saúde AMS são sobre o descredenciamento de profissionais de saúde. Médicas e médicos de várias especialidades deixaram de atender pelo plano por problemas na relação com a AMS. 

Reivindicações sobre este problema já foram levadas às gestões da Petrobrás e da AMS, mas diante da falta de resolução, o Sindipetro/MG tomou a iniciativa de criar uma lista com indicações de profissionais de saúde, com a contribuição da categoria, para ser encaminhada à empresa, para a  reconstrução a rede credenciada em Minas Gerais após anos de desmonte da AMS.  

Se você conhece profissionais de saúde qualificados ou sabe daqueles que, por algum motivo, se descredenciaram do Plano de Saúde, preencha o formulário (https://forms.gle/bzv16WBX1zMcpiav7) e encaminhe ao Sindicato. A lista com as indicações será entregue à Petrobrás. 

Ao longo dos anos, por diversos motivos, vários profissionais de saúde se descadastraram da AMS e os usuários perderam o acompanhamento ao qual estavam habituados. “Se houve descaso da gestão da AMS na renovação de contratos, os assistidos não podem pagar o pato. Em vez de ficar esperando, tomamos essa iniciativa e contamos com a participação de todas e todos”, afirma Leopoldino Martins, diretor do Sindipetro/MG. 

“A categoria tem cumprido a sua cota com contribuições altas, que inclusive pesam para muitas famílias que chegam a deixar de pagar e perdem o plano. Manter a qualidade com bons profissionais é imprescindível”, reforça o coordenador-geral do Sindipetro/MG, Guilherme Alves.