Sindipetro/MG apoia Rosangela Buzanelli na eleição para o CA da Petrobrás Sindipetro/MG apoia Rosangela Buzanelli na eleição para o CA da Petrobrás

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 14 de dezembro de 2023

As petroleiras e petroleiros da ativa podem votar até o dia 17 de dezembro na eleição para o Conselho de Administração da Petrobrás. A atual representante da categoria no CA, Rosangela Buzanelli (1000), disputa a reeleição com o apoio do Sindipetro/MG e demais sindicatos da Federação Única dos Petroleiros (FUP), da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e da Aepet (Associação dos Engenheiros da Petrobras). 

Em suas redes sociais, ela descreve que representar as trabalhadoras e os trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás não é uma tarefa fácil e exige comprometimento, responsabilidade, dedicação, coragem e pulso firme. “Estamos unidos por uma mesma causa e em busca do mesmo objetivo, que é a reconstrução da Petrobrás”, afirma.

Eleita pela primeira vez em 2020 e reeleita em 2022, Rosângela tem sido uma voz ativa no CA em defesa da reconstrução da Petrobrás como empresa integrada e focada na transição energética justa. No governo Bolsonaro, ela atuou contra as privatizações e a retirada da empresa de setores estratégicos, como o de fertilizantes.

Sua representação foi além da categoria petroleira, pois, ao se posicionar em defesa da soberania nacional e denunciar o desmonte sofrido pela Petrobrás, Rosângela falou por todos os brasileiros e brasileiras prejudicados pelos preços abusivos dos combustíveis, pelo desemprego em massa e pela desindustrialização do país.

Na disputa pelo terceiro mandato, ela conta com a coragem e a experiência para continuar defendendo uma Petrobrás forte e integrada, que volte a ser a alavanca do desenvolvimento nacional. Nesta eleição, é muito importante a participação de todas e todos os petroleiros, para legitimar a representação da categoria nas decisões que definem o futuro da empresa e dos trabalhadores. 

Como votar

A votação pode ser feita pelo Portal Petrobrás, pela comunidade do processo eleitoral (SharePoint), por meio dos comunicados disparados pela companhia e e-mails que serão encaminhados pelo sistema da empresa Tafner. Para acesso ao sistema de gerenciamento é necessário estar com a chave, email e senha desbloqueados. 

O processo de votação é simples e rápido. Você só precisa acessar um dos canais eletrônicos da Petrobrás e digitar o número 1000, dessa forma aparecerá o nome e a foto de Rosangela Buzanelli. Só é possível votar uma única vez e seu voto é secreto.