Sindicato em alerta com a dengue Sindicato em alerta com a dengue

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 8 de fevereiro de 2024

Diante da gravidade do aumento de casos registrados e mortes por dengue, o Sindipetro/MG enviou um ofício, em 7 de fevereiro, à gestão da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, para saber qual o impacto da epidemia de dengue para as trabalhadoras e trabalhadores da empresa. O Sindicato também exigiu informações sobre quais os procedimentos serão adotados para atenuar esses impactos dentro da empresa. 

O avanço de casos registrados de dengue e chikungunya em Minas Gerais levou o Estado a decretar emergência em saúde pública em 27 de janeiro. Dados do Painel de Monitoramento de Casos, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), de 6 de fevereiro, confirmam a morte de 9 pessoas por complicações da dengue e apontam mais de 39.200 casos confirmados da doença, em Minas. 

Além de manter a limpeza para evitar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, a vacina surge como outro importante instrumento no combate à doença. O governo federal já anunciou uma campanha de vacinação, começando por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. 

A demanda será levada a todas as unidades e empresas do Sistema Petrobrás com atuação em Minas