FUP retoma nesta quarta reuniões das comissões de negociação permanente com a Petrobrás FUP retoma nesta quarta reuniões das comissões de negociação permanente com a Petrobrás

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 21 de fevereiro de 2024

A FUP e seus sindicatos retomam nesta quarta-feira, 21, as reuniões das comissões de negociação permanente com a Petrobrás previstas no Acordo Coletivo de Trabalho. Veja abaixo o calendário:

21/02 (14h) – Frequência, Regime e Teletrabalho

22/02 (10h) – Diversidade e Combate a Violência no Trabalho

28/02 (14h) – AMS

28/02 (14h) – SMS

01/03 (10h) – Acompanhamento de ACT

01/03 (14h) – Anistia

Em documento enviado à empresa, a entidade cobrou a instalação e/ou continuidade das comissões provisórias e dos grupos de trabalho para negociação de questões estruturais da categoria que ainda demandam a busca de uma solução conjunta. É o caso do Acordo de Parada de Manutenção; do Plano de Cargos; da PLR e PRD; da gestão da AMS; e das Fábricas de Fertilizantes.

A FUP também ressalta que, em relação “aos diálogos estabelecidos na Comissão Tripartite com a SEST, reforçamos a importância do compromisso da Petrobrás em voltar com a relação de custeio de AMS 70X30, na imediata implantação da ‘Nova (resolução da) CGPAR’ pela SEST.”.

Veja o documento: