Empreiteira regulariza vale-alimentação após denúncia do Sindipetro/MG Empreiteira regulariza vale-alimentação após denúncia do Sindipetro/MG

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 22 de fevereiro de 2024

O recebimento do vale-alimentação das trabalhadoras e trabalhadores contratados da empresa Martins, prestadora de serviços na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, foi regularizado, nesta semana. O pagamento do benefício, que estava em atraso, foi feito depois que o Sindipetro/MG interviu junto a refinaria, cobrando fiscalização na empreiteira. 

A cobrança do Sindicato à gestão da Regap, solicitando fiscalização do contrato da Martins, foi motivada por denúncias sobre o atraso no pagamento do vale-alimentação, normalmente pago pela empresa até o dia 10 de cada mês. O Sindicato exigiu que as denúncias fossem apuradas e que quaisquer irregularidades fossem corrigidas imediatamente.

O coordenador-geral do Sindipetro/MG se posicionou a favor do cumprimento dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores contratados. “Não podemos aceitar os repetidos descumprimentos como algo normal. Para aqueles que já recebem salários baixos, o atraso no vale-alimentação significa famílias sem acesso adequado à comida, além de causar estresse nos trabalhadores e criar condições inseguras no ambiente de trabalho”, declarou.