Petrobrás promove troca de gerentes na Regap Petrobrás promove troca de gerentes na Regap

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 14 de março de 2024

O sindicato solicitou à gerência geral e à gerência de RH da Regap a realização de reuniões com os novos gerentes de cada setor


por Sindipetro/MG

 

O Sindipetro/MG acompanha de perto uma série de trocas de gerentes locais na Refinaria Gabriel Passos (Regap) e tem se mobilizado para garantir que as mudanças tragam melhorias para a categoria.

Assim que tomou conhecimento das trocas, o sindicato solicitou à gerência geral e à gerência de Recursos Humanos (RH) da Regap a realização de reuniões com os novos gerentes de cada setor. O objetivo é apresentar as demandas específicas de cada área e se inteirar dos planos de cada gerente para a unidade.

“Esperamos que essas mudanças signifiquem um novo começo para a Regap, com mais respeito aos trabalhadores e um compromisso com a desbolsonarização da Petrobrás” afirma João Henrique de Souza, diretor da FUP e do Sindipetro/MG. “Não vamos aceitar uma troca de seis por meia dúzia. Queremos uma gestão que valorize os petroleiros e que defenda os interesses do país”.

O Sindipetro/MG também está atento às recentes perseguições sofridas por petroleiros, como o caso de Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP, que foi alvo de ataques por suas posições críticas aos gerentes bolsonaristas da Petrobrás.

“Não vamos tolerar nenhum tipo de perseguição ou intimidação contra os trabalhadores”, reforça João Henrique. “A Petrobrás precisa ser um espaço plural e democrático, onde possamos construir uma empresa para o presente e futuro do Brasil”.

O sindicato continuará acompanhando as mudanças na Regap e cobrando da empresa o respeito à categoria e a desbolsonarização da Petrobrás.