Petros esclarece sobre divergências no IR 2024 Petros esclarece sobre divergências no IR 2024

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 24 de abril de 2024

A Petros fez um comunicado importante para esclarecer e orientar os beneficiários quanto à declaração das contribuições à previdência complementar no Imposto de Renda de 2024. Em caso de possíveis divergências entre o Informe de Rendimentos fornecido pelo empregador e os dados disponibilizados na base da declaração pré-preenchida da Receita Federal, basta editar o campo e informar o valor de contribuição Petros que consta no informe de rendimentos disponibilizado pelo empregador. Veja mais detalhes no texto divulgado pela Petros.

Foto: Felipe Rau/Estadão

 

IR 2024: comunicado importante

A Petros tomou conhecimento de que os valores de contribuições à previdência complementar de um grupo de participantes ativos informados pela Fundação à Receita Federal estão divergentes dos informados pelo empregador. O assunto vem sendo acompanhado e tratado de forma diligente pelas nossas equipes.

Enquanto trabalhamos para regularizar a situação, orientamos que, no momento da declaração, você preencha o valor de contribuição Petros conforme consta no informe de rendimentos disponibilizado pelo seu empregador. Se for o seu caso, é necessário ainda acrescentar as contribuições esporádicas realizadas no exercício de 2023, que podem ser acessadas na Área do Participante, no Portal Petros. Caso você esteja utilizando a declaração pré-preenchida, basta editar o campo e informar o valor de contribuição Petros que consta no informe de rendimentos disponibilizado pelo seu empregador.

Para resolver o ocorrido de forma tempestiva, a Petros já está trabalhando na retificação das informações encaminhadas, o que permitirá a normalização automática da situação na base de dados da Receita Federal. Manteremos todos informados quando o trabalho de retificação junto à Receita Federal for concluído.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo “Fale conosco”, disponível no Portal Petros e no nosso aplicativo. Se preferir, ligue para a Central de Relacionamento – 0800 025 35 45-, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Fonte: PETROS