O Sindipetro/MG tomou conhecimento, por meio de trabalhadores, da ocorrência de acidente envolvendo um contratado da empresa Martins no dia 20/05. Ele fazia atividade de capina na tubovia dentro da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim. Segundo informações, o trabalhador sofreu queimaduras graves nas pernas e está hospitalizado.
Causa preocupação o fato da gerência local da Petrobrás não ter repassado informações detalhadas ao Sindicato sobre o acidente e nem ter enviado cópia da CAT até o momento. “Em reuniões específicas para discutir com a empresa a melhoria das condições de SMS, o Sindicato já vinha alertando sobre a preocupante recorrência de acidentes graves na Regap. Cobramos um plano de ação efetivo para a redução de riscos de acidentes e não tivemos medidas efetivas até hoje”, lamenta Guilherme Alves, coordenador-geral do Sindipetro/MG.
O Sindicato está apurando informações sobre o acidente e, desde já, se coloca à disposição para prestar solidariedade ao trabalhador acidentado e familiares.