O Sindicato tomou conhecimento da chegada de novos técnicos de manutenção sem que qualquer comunicado fosse feito à entidade sindical. Também está prevista a chegada definitiva de novos técnicos concursados (Operação e SMS) na Regap e na Usina Termelétrica de Ibirité (UTE-IBT), após realização de curso de formação.
Diante dessa informação, o Sindipetro/MG solicitou, em ofício, à gestão da empresa que seja apresentado o planejamento de ambientação e treinamento dos novos empregados próprios nas unidades da Petrobrás em Minas Gerais. Além disso, o sindicato reivindica que seja disponibilizado espaço aos diretores sindicais para apresentação do Sindipetro/MG aos novos técnicos no início do período de ambientação local, como historicamente sempre foi feito nas unidades da Petrobrás.
O Sindicato aguarda o retorno da empresa para também fazer o seu planejamento de recepção aos novos empregados concursados, reforçando a relevância da categoria petroleira e a importância da representação sindical nas lutas por mais concursos públicos, melhores condições de trabalho e em defesa do papel estratégico da empresa para o Brasil.