Sindicato participa da investigação de acidentes na Regap e na UTE-JF Sindicato participa da investigação de acidentes na Regap e na UTE-JF

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 6 de junho de 2024

O trabalhador da empresa Martins, acidentado na tubovia da Refinaria Gabriel Passos (Regap), no dia 20/05, continua internado com queimaduras graves na região das pernas. O Sindipetro/MG participa da comissão de investigação do acidente, sendo representado pelo diretor Bruno Henrique Ramos.

 

 A comissão está entrevistando outros trabalhadores envolvidos para apurar as circunstâncias e causas do acidente com o contratado da Martins, quando ele executava o serviço de capina na tubovia da refinaria. Também está sendo feito o levantamento da documentação sobre a liberação do serviço e avaliações sobre o grau de risco no local. 

Segundo Bruno Henrique, há informações de que o local onde o acidente ocorreu está bastante deteriorado, oferecendo um alto risco, e que outras ocorrências de menor gravidade já teriam ocorrido com trabalhadores na tubovia. “Somente depois da apuração, será possível falar com precisão sobre o ocorrido. O mais importante é cobrar providências da empresa para sanar os possíveis problemas e evitar que tenhamos mais vítimas de acidentes na Regap e até mesmo mortes de trabalhadores”, explica. 

Como o Sindipetro/MG tem constantemente denunciado, são urgentes medidas de melhorias nas condições de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) na empresa, assim como um plano de ação efetivo para a redução de riscos de acidentes. Reivindicações sobre questões de SMS fazem parte da pauta que o Sindicato tem levado à empresa e que precisa avançar para garantir a segurança e a vida dos petroleiros.   

Acidente na UTE-JF

O Sindipetro/MG também está participando da comissão de investigação que apura um acidente ocorrido na Usina Termelétrica de Juiz de Fora (UTE-JF). O acidente ocorreu no dia 28/05, envolvendo trabalhador que, segundo informações, ficou ferido durante uma operação de corte de árvores com motosserra, na área da faixa de servidão da linha de transmissão.

Na unidade em Juiz de Fora, o representante na comissão de investigação do acidente é o diretor do Sindipetro/MG, Eduardo Miranda.