Neste último domingo, em nota publicada na imprensa, o chefe de gabinete da Petrobrás, Danilo Silva, sofreu ataques que buscam afetar não só sua carreira, mas o projeto político que ele representa. O Sindipetro Unificado emitiu nota em apoio ao companheiro, e a Federação Única dos Petroleiros (FUP) a endossa.
O Sindipetro Unificado vem a público manifestar seu total apoio a Danilo Silva, chefe de gabinete da Petrobrás, diante dos recentes ataques que visam desqualificar sua figura e o projeto coletivo que ele representa.
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos, defendem um projeto de Petrobrás voltado para o desenvolvimento e a soberania nacional, que sirva ao bem-estar do povo brasileiro. Este projeto, construído com muito esforço, foi aprovado em várias instâncias deliberativas da categoria petroleira e foi adotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e utilizado como marco para o governo que iniciou em primeiro de janeiro de 2023.
A FUP foi parte da transição de governo na figura do seu Coordenador Geral, Deyvid Bacelar, e a federação teve papel fundamental para garantir a implementação desse projeto.
Os ataques dirigidos a Danilo Silva não têm relação com sua remuneração que é padronizada conforme o cargo e atribuição, independente da pessoa que o exercer. Trata-se de uma disputa interna dentro da companhia, com pessoas que ainda defendem o projeto anterior, voltado para a maximização de resultados financeiros com visão de curto prazo.
Reafirmamos que os ataques são, na verdade, ataques ao projeto político que a FUP e seus sindicatos defendem para a Petrobrás, um projeto comprometido com os trabalhadores e com o desenvolvimento do país. Rechaçamos veementemente qualquer tentativa de desqualificação de sua figura e reafirmamos nosso apoio ao seu trabalho e ao projeto coletivo que ele representa.