TPC, QWS e Green causam problemas na Regap TPC, QWS e Green causam problemas na Regap

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 11 de julho de 2024

A empresa QWS Inspeções, prestadora de serviços na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, está pisando na bola com aqueles que, na hora de alcançar metas, ela gosta de chamar de “colaboradores”. Os trabalhadores da empresa que atuam na inspeção de equipamentos da Regap tiveram seus salários e benefícios atrasados neste mês.

A QWS não está sozinha no quesito desrespeito aos trabalhadores. Os empregados da empresa Green, que atuam no Laboratório da Regap, acusam o rebaixamento do plano de saúde, sem negociação ou anuência dos trabalhadores. O Sindicato já recebeu outras denúncias da contratada Green no último período. Recentemente, ela também foi acusada de demissões arbitrárias e ação antissindical na Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos/SP.

Além disso, os trabalhadores da TPC Logística Inteligente, que atuam no setor de Almoxarifado da Regap, questionam o porquê do não pagamento do auxílio alimentação e estão indignados por ser um direito previsto na Convenção Coletiva de Trabalho. Após mudanças no último contrato, os empregados mais antigos também denunciam uma situação de prejuízo e desvalorização salarial. 

O Sindipetro/MG recebe, semanalmente, denúncias de descumprimentos trabalhistas de empresas contratadas. Além disso, até hoje a conquista do plano de saúde extensivo aos dependentes não foi efetivada. “A Petrobrás precisa reformular seus processos de contratação e reforçar sua fiscalização para evitar que trabalhadores contratados sejam tão desrespeitados, pois, como companheiros no dia a dia da categoria petroleira nesta empresa tão importante, merecem mais dignidade”, opina Guilherme Alves, coordenador-geral do Sindipetro/MG.