Martins é negligente com assistência a acidentado Martins é negligente com assistência a acidentado

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 8 de agosto de 2024

O Sindipetro/MG recebeu denúncia de que o trabalhador contratado da empresa Martins, prestadora de serviços na Refinaria Gabriel Passos (Regap), está sem a devida assistência da empresa, após o acidente ocorrido no dia 20 de maio na Tubovia da refinaria. Ele fazia serviços de capina quando se acidentou, sofrendo graves queimaduras nas pernas, e teve que ser hospitalizado. Atualmente, ele se recupera em casa. 

O contratado está sem receber o tíquete alimentação da Martins, há demora no fornecimento de remédios e falta de transporte para deslocamento aos médicos, causando atraso nas trocas dos curativos, conforme orientado para o caso das queimaduras sofridas.

“É urgente que a gerência da Regap tome providências, uma vez que o trabalhador se acidentou durante a prestação de serviços para a empresa. Casos como esse mostram como é importante que a Petrobrás tenha uma estrutura de cuidado mais próxima e mais humana com os trabalhadores próprios e contratados”, lembra Guilherme Alves, coordenador do Sindipetro/MG.

O Sindipetro/MG acompanha a Comissão de Investigação desse acidente, que já está finalizando o seu relatório. As avaliações mostram indícios de más condições de trabalho nas tubovias. Também, que no caso do acidente, houve falhas de gestão, falta de treinamentos e problemas na liberação de serviços.