Grande ato de apoio à greve da categoria petroleira em Minas Grande ato de apoio à greve da categoria petroleira em Minas

Notícias, Tribuna Livre | 18 de dezembro de 2025

O Sindipetro/MG promove nesta sexta-feira (19/12), a partir das 7 horas, na portaria da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, um grande ato com a presença de lideranças sindicais nacionais e regionais, movimentos sociais e populares em apoio à greve da categoria petroleira, iniciada no dia 15/12. A convocação também é para todos os trabalhadores em greve do turno e HA da Regap e UTE Ibirité. 

O movimento grevista dos petroleiros segue forte, com ampla participação nas unidades em Minas e nas demais empresas do Sistema Petrobrás, pressionando os gestores da Petrobrás e das subsidiárias a avançarem no processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho e no atendimento dos eixos de luta deliberados nas assembleias. 

Nas bases da FUP, aderiram à greve os trabalhadores e as trabalhadoras de 28 plataformas, de 16 unidades da Transpetro, de 9 refinarias, de 4 termelétricas, de 2 usinas de biodisel, de 2 Unidades de Tratamento de Gás (UTGCAB e UTGC), de 2 Estações de Compressão da TBG, da sede da Petrobrás em Natal (EDIRN), de 5 ativos de produção terrestre da Bahia, além da EVF e da Estação de Transferência de Parque São Sebastião também no estado baiano.