Sindipetro/MG promove mudanças nos canais de comunicação da entidade Sindipetro/MG promove mudanças nos canais de comunicação da entidade

Notícias, Tribuna Livre | 1 de junho de 2026

O Sindipetro/MG fez mudanças na forma de envio de notícias, informes e convocações pelo WhatsApp. A alteração ocorre em função da nova política de cobranças da plataforma para listas de transmissão, o que torna inviável a manutenção do modelo utilizado até então.

Para garantir que a categoria continue recebendo informações de forma rápida e segura, o Sindicato passa a concentrar sua comunicação em dois canais oficiais no WhatsApp: o Canal(clique) e o Grupo do Sindipetro/MG(clique).

No Canal do Sindipetro/MG serão divulgadas todas as notícias publicadas no site, além de conteúdos compartilhados nas redes sociais da entidade. Já o Grupo do WhatsApp será utilizado para o envio de informes da categoria, avisos importantes, convocações de assembleias e demais comunicados de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras.

Para não perder nenhuma informação e continuar acompanhando as atividades, lutas e mobilizações do Sindicato, basta se se inscrever no Canal e no Grupo criado. Não se preocupe, o grupo é silencioso e somente os administradores vão enviar mensagens.

Lembrando que quem ainda não é cadastrado para receber notícias por e-mail, pode solicitar a inclusão, enviando informações como nome e endereço de e-mail para [email protected].

O Sindicato conta ainda com a colaboração da categoria para divulgar os novos canais entre colegas de trabalho, aposentados e aposentadas, fortalecendo a comunicação e ampliando o alcance das informações.

Para acessar o Instagram do Sindicato diretamente, clique aqui. Siga o perfil, interaja e ative as notificações para ficar por dentro das principais notícias sobre a categoria petroleira, direitos trabalhistas e as lutas em defesa da Petrobrás pública e soberana!