Luta contra  sucateamento continuará na pauta em 2023 Luta contra sucateamento continuará na pauta em 2023

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 23 de dezembro de 2022

Reconstruir a Petrobrás é encerrar o seu processo de sucateamento


por Sindipetro/MG

 

Além dos prejuízos financeiros, o processo de sucateamento e privatização da Petrobrás acarreta em condições precárias de trabalho e acidentes fatais. Durante todo o ano de 2022, o Sindipetro/MG denunciou situações na Regap que colocavam os trabalhadores próprios e terceirizados em risco.

É a não obediência do número mínimo, a falta de manutenção dos equipamentos, os assédios e coerções e tantos outros problemas que trazem a insalubridade ao ambiente de trabalho das petroleiras e dos petroleiros. Ouvimos nossa categoria nas assembleias e setorizadas para os pontos de melhorias às reuniões do Comitê Local de SMS. Mas essa ainda é uma luta que iremos carregar para 2023.

Reconstruir a Petrobrás é encerrar o seu processo de sucateamento. É trazer dignidade ao trabalho dos funcionários próprios e terceirizados. Essa é uma luta que se constrói em conjunto. E continuaremos construindo.

Não podemos nos esquecer dos colegas que, infelizmente, foram vítimas da ambição por lucro. Nós não somos só uma matrícula! José Arnaldo, Patric Carlos, Enivaldo Santos e Luiz Augusto Pereira, presente!