Aposentados aprovam pautas sobre AMS e Petros para o ACTNo segundo dia do Congresso Estadual dos Petroleiros de Minas Gerais, realizado na tarde de 27/06, o debate foi concentrado nas pautas de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (2025), relativas aos direitos das petroleiras e petroleiros aposentados. As discussões da Mesa 1 – Aposentados: Pautas para o ACT (AMS e Petros), foram conduzidas pelo coordenador-geral do Sindipetro/MG, Guilherme Alves e pelo diretor Felipe Pinheiro.

Após a leitura do documento com as sugestões de pautas históricas, além das enviadas pelo formulário disponibilizado pelo Sindicato, os aposentados presentes apresentaram destaques e sugestões de acréscimos nas propostas. As pautas aprovadas pelos aposentados serão incorporadas às reivindicações da categoria petroleiras de Minas que serão debatidas na plenária final do Congresso e defendidas na 12ª Plenária da Federação Única dos Petroleiros (Plenafup) que será realizada nos dias 4,5 e 6 de agosto, no Recife.

A programação do Congresso em Minas continua no sábado (28) a partir das 9h. O encerramento será com a tradicional festa junina dos petroleiros, animada pela banda do Bloco Cilada. Todos os debates do Congresso podem ser acompanhados pelo link do Meet.