Tabela de Turno: Regap se nega a negociar após rejeição da proposta Tabela de Turno: Regap se nega a negociar após rejeição da proposta

Notícias | 29 de setembro de 2021

Após a rejeição dos trabalhadores da Regap sobre a proposta de acordo apresentada pela empresa para a nova tabela de turno, o Sindicato enviou, no dia 21 de setembro, um ofício à gerência da refinaria solicitando uma reunião para discutir sobre o tema da jornada de trabalho. Entretanto, até agora não houve qualquer resposta da empresa.

Leia também: 

PETROLEIROS DA REGAP RECUSAM TABELA DE TURNO APRESENTADA PELA EMPRESA

O Sindicato solicitou uma reunião, em caráter de urgência, diante da implementação unilateral da chamada tabela “3×2” de oito horas no próximo dia 1 de outubro, já amplamente repudiada pela categoria petroleira. Além disso, o ofício questiona sobre os prejuízos para a saúde dos trabalhadores no contexto da pandemia, já que a tabela de 12 horas foi adotada justamente para minimizar os riscos de contágio pelo vírus que transmite a Covid-19 e ainda não há qualquer declaração dos órgãos sanitários sobre o fim da situação pandêmica em Minas e no Brasil.

O Sindicato aguarda decisão liminar sobre o pedido de tutela de urgência à Justiça do Trabalho para que não seja implementada a tabela “3×2” e sim a opção de tabela escolhida em assembleias pela categoria. 

Leia também: 

SINDIPETRO/MG AJUIZA AÇÃO PARA IMPLEMENTAR A TABELA DE TURNOS ELEITA PELA CATEGORIA

“A diretoria do Sindicato está confiante em uma decisão positiva da Justiça, tamanha a sacanagem feita pela empresa contra os trabalhadores. De qualquer forma, caso essa tabela 3×2 seja realmente implementada, vamos retomar o diálogo com os trabalhadores para pensar conjuntamente em outras formas de tentar barrar essa chantagem e lutar pela implementação do que está previsto no acordo do TST”, afirma o diretor Anselmo Braga.

Confira o ofício enviado:

Ofício 050.2021 – REGAP – Manutenção do TIR de 12h