Juízo da 28ª Vara Cível revoga liminar do Sindipetro/MG contra a Petros Juízo da 28ª Vara Cível revoga liminar do Sindipetro/MG contra a Petros

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 3 de abril de 2018

petros-logoO juiz titular da 28ª Vara Cível de Belo Horizonte revogou de ofício, ou seja, espontaneamente, a liminar anteriormente obtida pelo Sindipetro/MG contra o plano de equacionamento da Petros relativo ao déficit do PP-1 (processo: 5157049-17.2017.8.13.0024).

A nova decisão, que a coordenação jurídica considera equivocada, foi proferida após o Sindicato apresentar petição denunciando o descumprimento da decisão por parte da Petros, solicitar a aplicação da multa diária fixada, a devolução dos descontos efetuados e, eventualmente, a prisão dos dirigentes da Petros, caso a empresa insistisse em descumprir a liminar, como vinha ocorrendo.

Isso porque, o Sindipetro/MG obteve liminar contra o equacionamento no dia 28 de fevereiro deste ano. A decisão foi protocolada na sede da Petros, no Rio de Janeiro, no dia 1° de março. No entanto, sob alegação de não ter sido oficialmente notificada, a empresa manteve o desconto das contribuições extraordinárias dos participantes do PP-1 em Minas.

Apesar de não ter sido oficialmente intimado sobre a revogação da liminar, o Departamento Jurídico do Sindipetro/MG já está preparando recurso cabível (Agravo de Instrumento) para apresentar ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (2ª instância) nos próximos dias.

 

Leia mais:

Repactuados e não repactuados já estão em planos separados
Sindipetro/MG entra na Justiça contra cobrança indevida da Petros
Sindipetro Bahia conquista liminar: Petros deverá limitar o equacionamento

Sindipetro-NF notifica Petros sobre liminar que impede cobrança indevida do PP-1
Sindipetro/MG entra na Justiça contra cobrança indevida da Petros
Sindipetro/MG obtém liminar em processo sobre equacionamento do PP-1
Justiça mantém liminar do Sindipetro Unificado-SP que impede equacionamento do PP-1 pelo teto
Petros vai separar repactuados e não repactuados do Plano Petros-1
Petros quer cobrar equacionamento em março
Esclarecimento sobre o equacionamento do Plano Petros 1