32° Congresso cria grupo de trabalho e elege delegados para VII PlenaFUP 32° Congresso cria grupo de trabalho e elege delegados para VII PlenaFUP

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 23 de julho de 2018
Foto: Mídia Ninja

Foto: Mídia Ninja

Após as mesas de debates, os participantes do 32° Congresso dos Petroleiros do Estado de Minas Gerais se reuniram para discutir propostas para a organização da categoria e para o Sindipetro/MG. Também definiram os delegados que participarão do VII Plenária Nacional da FUP, que ocorrerá entre 1° e 5 de agosto, no Rio de Janeiro.

Entre as propostas de encaminhamento apresentadas e aprovadas pela categoria está a criação de um Grupo de Trabalho de Formação e Comunicação. A ideia é desenvolver um material para ser apresentado a estudades de Ensino Médio e Superior sobre a Petrobrás, sua importância para o Brasil e atual política do Governo Federal voltada para o desmonte da empresa e entrega de seus bens.

Também foi debatida a importância de ampliar a comunicação realizada pelo Sindicato de modo a abrangir públicos externos de diferentes idades, classes sociais e regiões levando até eles o debate sobre a Petrobrás e o preço dos combustíveis e gás de cozinha no Brasil.

Participam desse grupo os diretores do Sindipetro/MG, Cristiano Almeida e Felipe Pinheiro, além de diversos representantes da base.

Além disso, a categoria deliberou sobre os delegados que vão ao PlenaFUP em agosto. São eles: o coordenador do Sindipetro/MG, Anselmo Braga; os diretor do Sindipetro/MG, Cristiano Almeida e Edson Toledo; as diretoras do Sindipetro/MG, Letícia Staela Duval e Maria Edna Vieira; os trabalhadores Daniel Guedes e Guilherme Carvalho Alves; e o aposentado Hélio Damião. Os petroleiros Dagoberto Hertzog Filho e Ronaldo Marques Ferreira e o aposentado Orlando Carlos vão como observadores (têm direito a voz, mas não a voto).

Leia também:

Interesse dos EUA no pré-sal motivou golpe político no Brasil, afirma PHA
Greve dos petroleiros é destaque na abertura do 32° Congresso da categoria mineira