Neste 1 de outubro, desde as 7h, a Refinaria Gabriel Passos, de forma unilateral e intransigente, começou a aplicar a tabela de turno “3×2” de oito horas. O Sindipetro/MG iniciou, também a partir desta sexta, uma série de reuniões setorizadas com os petroleiros do turno, para conversar sobre a situação e discutir junto com as categorias os próximos passos para resistir a esse ataque.
O Sindicato e os petroleiros aguardam a decisão sobre o pedido de tutela de urgência protocolado na Justiça do Trabalho para que seja colocada em prática a tabela escolhida pela categoria, e não a tabela “3×2”. Além disso, no dia 21 de setembro, o Sindipetro/MG enviou um ofício à gerência da refinaria solicitando uma reunião para discutir sobre o tema da jornada de trabalho. Entretanto, até agora não houve qualquer resposta da empresa.
Nos próximos dias, estão previstas conversas com todos os grupos de turno da Regap. “Vamos conversar com todos os grupos, para ouvir a categoria, discutir junto com ela e decidir os próximos da luta pela tabela que escolhemos e contra essa 3×2”, reforça Anselmo Braga, diretor do Sindipetro/MG.
Confira o calendário:
1º/10 – sexta-feira:
07:00 – G3 (grupo C)
15:30 – G1 (grupo A)
04/10 – segunda-feira:
07:00 – G4 (grupo D)
15:30 – G2 (grupo B)
07/10 – quinta-feira:
07:00 – G5 (grupo E)