Registro de Chapas para Eleição no Sindipetro/MG Registro de Chapas para Eleição no Sindipetro/MG

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 3 de fevereiro de 2023

Período para registro de chapa é de 3 de fevereiro a 3 de março de 2023, das 9h às 18h


por Sindipetro/MG

 

O Sindipetro/MG anuncia o início do período de registro de chapas para a eleição da Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal para o próximo triênio (2023-2026). O registro será feito exclusivamente na secretaria do Sindipetro/MG, de 3 de fevereiro a 3 de março de 2023, das 9h às 18h (exceto finais de semana e feriados).

Na secretaria do sindicato estarão à disposição dos interessados: uma pessoa habilitada para atendimento; prestação de informações concernentes ao processo eleitoral; recebimento de documentação e recibo correspondente. As chapas poderão conter no mínimo 18 e no máximo 28 componentes, devendo indicar o Coordenador Geral e o Conselho Fiscal. Não será permitida a acumulação de cargos na Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal, sob pena de nulidade do registro da chapa.

A eleição será realizada entre os dias 7 e 12 de maio, conforme programação apresentada abaixo. O Edital de Convocação de Eleição Sindical foi publicado nesta sexta-feira (3) no boletim interno Rádio Peão e no jornal Brasil de Fato MG. O documento pode ser acessado clicando aqui.

Participe e contribua para construir um sindicato mais forte!

 

Leia também: Assembleia Geral de sindicalizados do Sindipetro/MG inicia processo para Diretoria do Triênio 2023-2026

 

Documentos necessários para registro de chapa

a) Requerimento de registro de chapa, em 3 vias endereçadas à Comissão Eleitoral e assinado por quaisquer dos candidatos que a integrem (modelo à disposição na secretaria do sindicato);

b) Ficha de qualificação dos candidatos, em 1 via assinada (modelo à disposição na secretaria do sindicato);

c) Cópia da Carteira de Trabalho (CTPS), onde constam a qualificação civil, verso e anverso e o contrato de trabalho em vigor.

Atenção: havendo irregularidades na documentação apresentada, o interessado será notificado, pela Comissão Eleitoral, para que promova a correção no prazo de 72 horas, sob pena de recusa de seu registro.

 

Data da eleição

  •   Belo Horizonte, Betim e Ibirité: a eleição começa às 19h do dia 7 de maio e encerra às 18h do dia 12 de maio.
  •   Montes Claros e Juiz de Fora a eleição começa às 19h do dia 7 de maio e encerra às 18h do dia 11 de maio.

 

 Sobre o local de votação

  •   Sede do Sindipetro/MG: urna fixa entre os dias 8 e 12 de maio (segunda a sexta-feira), das 9h às 18h;
  •   Refinaria Gabriel Passos (Regap), Usina Termelétrica de Ibirité (UTE-Ibirité) e o Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE): urna itinerante. Os horários serão definidos e anunciados posteriormente pela Comissão Eleitoral levando-se em consideração os horários de trabalho em turno ininterrupto de revezamento e administrativo, garantindo amplo conhecimento;
  •   Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro (PBio): urna itinerante, entre às 19h do dia 7 de maio (Domingo) e às 18h do dia 11 de maio (quinta-feira);
  •   Usina Termelétrica de Juiz de Fora: urna itinerante, entre às 19h do dia 7 de maio (Domingo) e às 18h do dia 11 de maio (quinta-feira);
  •   Sede da Associação dos Trabalhadores Aposentados da Petrobrás (Astap): urna fixa, entre os dias 8 e 12 de maio (segunda a sexta-feira), das 9h às 16h.

A posse da nova Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal se dará no dia 15 de junho de 2023.