Sindipetro/MG cobra relatório de acidente grave na Regap Sindipetro/MG cobra relatório de acidente grave na Regap

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 30 de novembro de 2018

Na última sexta-feira (23), o coordenador do Sindipetro/MG, Anselmo Braga, e o diretor Cristiano Almeida, se reuniram com a gerência da Regap e cobraram a divulgação do relatório da Comissão de Investigação de Acidente formada para apurar as causas do acidente que deixou três trabalhadores da Regap feridos em agosto deste ano.

O relatório teria sido concluído há pelo menos dois meses e a gerência se comprometeu a apresentar o documento nos próximos dias – o que não ocorreu até o fechamento desta edição, na quarta-feira (28), as 18h.

O acidente deixou o operador Antenor Pessoa Cavalcante gravemente ferido. Ele foi atingido por ácido sulfúrico 98% e sofreu queimaduras nas costas, peito e parte do rosto, além do braço e antebraço esquerdos. Ele também sofreu uma lesão reversível no olho direito e ainda segue em recuperação. Outros dois trabalhadores terceirizados também foram atingidos no acidente, mas tiveram apenas ferimentos leves.

Comissão

No último dia 13, outro acidente foi registrado na Regap e a Comissão de Investigação das causas foi instaurada na semana passada, com participação de um representante do Sindipetro/MG.

O acidente ocorreu quando uma operadora manuseava uma amostra de salmoura retirada da dessalgadora em um vidro cujo fundo se soltou, derramando o líquido quente nas pernas da operadora. Ela sofreu queimaduras nas duas pernas e segue afastada do trabalho.

A diretoria do Sindipetro/MG está acompanhando a recuperação da trabalhadora. Ela informou que está bem e, se não houver nenhuma mudança em seu quadro, voltará ao trabalho no dia 3 de dezembro.

Leia também:

Dois acidentes graves no refino
Sindipetro/MG convoca categoria petroleira de MG para ato em defesa da vida e da segurança dos trabalhadores
Terceirizada desrespeita atestado de trabalhador ferido em acidente
Mais um acidente com trabalhador da Petrobrás em Minas
Acidente deixa três trabalhadores feridos com ácido sulfúrico na Regap

Sindipetro/MG cobra relatório de acidente grave na Regap