Sindipetro/MG cobra relatório de acidente grave na Regap Sindipetro/MG cobra relatório de acidente grave na Regap

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 30 de novembro de 2018

Na última sexta-feira (23), o coordenador do Sindipetro/MG, Anselmo Braga, e o diretor Cristiano Almeida, se reuniram com a gerência da Regap e cobraram a divulgação do relatório da Comissão de Investigação de Acidente formada para apurar as causas do acidente que deixou três trabalhadores da Regap feridos em agosto deste ano.

O relatório teria sido concluído há pelo menos dois meses e a gerência se comprometeu a apresentar o documento nos próximos dias – o que não ocorreu até o fechamento desta edição, na quarta-feira (28), as 18h.

O acidente deixou o operador Antenor Pessoa Cavalcante gravemente ferido. Ele foi atingido por ácido sulfúrico 98% e sofreu queimaduras nas costas, peito e parte do rosto, além do braço e antebraço esquerdos. Ele também sofreu uma lesão reversível no olho direito e ainda segue em recuperação. Outros dois trabalhadores terceirizados também foram atingidos no acidente, mas tiveram apenas ferimentos leves.

Comissão

No último dia 13, outro acidente foi registrado na Regap e a Comissão de Investigação das causas foi instaurada na semana passada, com participação de um representante do Sindipetro/MG.

O acidente ocorreu quando uma operadora manuseava uma amostra de salmoura retirada da dessalgadora em um vidro cujo fundo se soltou, derramando o líquido quente nas pernas da operadora. Ela sofreu queimaduras nas duas pernas e segue afastada do trabalho.

A diretoria do Sindipetro/MG está acompanhando a recuperação da trabalhadora. Ela informou que está bem e, se não houver nenhuma mudança em seu quadro, voltará ao trabalho no dia 3 de dezembro.

Leia também:

Dois acidentes graves no refino
Sindipetro/MG convoca categoria petroleira de MG para ato em defesa da vida e da segurança dos trabalhadores
Terceirizada desrespeita atestado de trabalhador ferido em acidente
Mais um acidente com trabalhador da Petrobrás em Minas
Acidente deixa três trabalhadores feridos com ácido sulfúrico na Regap