Após explosão, Ministério do Trabalho faz vistoria na Replan Após explosão, Ministério do Trabalho faz vistoria na Replan

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 3 de setembro de 2018

A equipe de auditoria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Campinas está, na tarde desta segunda-feira (3), na Refinaria de Paulínia (Replan) para realizar a vistoria das instalações. A inspeção será acompanhada por diretores do Sindipetro Unificado-SP.

Pela manhã, o diretor do Sindicato Gustavo Marsaioli foi convidado pelos técnicos do órgão a prestar uma série de informações sobre a explosão e o incêndio ocorridos na madrugada do dia 20 de agosto e a situação da refinaria, em relação aos serviços de manutenção e operação e às normas regulamentadoras.

Durante cerca de uma hora e meia, Marsaioli falou sobre a redução do efetivo mínimo operacional e os motivos pelos quais o Sindicato considera insuficiente o atual número de trabalhadores dos turnos da refinaria. Ele também esclareceu a respeito do pedido de criação de um grupo de trabalho para discutir e deliberar sobre temas relacionados à manutenção e exemplificou algumas situações específicas, que demonstram o problema estrutural existente hoje na Replan.

Fonte: Sindipetro Unificado de São Paulo

Leia também:

Vazamento de H2S na Reduc faz quatro vítimas
Gerência da Replan proíbe entrada de dirigentes do Sindipetro-SP
Sindicato vai ouvir trabalhadores para partida segura da Replan
Juíza determina 48 horas para Replan explicar condições de segurança
ANP interdita Refinaria de Paulínia
Dois acidentes graves no refino
Replan apressa partida das unidades
Explosão e incêndio atingem Replan. Trabalhadores denunciam falta de segurança